terça-feira, 10 de novembro de 2009

A minha vida com o tear

A minha vida seria uma maravilha com o tear, eu poderia mudar tudo o que eu quisesse.
Ia começar pelo meu país: o Brasil seria muito bonito. A Amazônia não seria mais desmatada e queimada. Não haveria mais preconceito com ninguém .E teria mais água tratada em todo o país.
Justificativa: eu acho que o Brasil precisa de mais água tratada, como o caso do nordeste; antes era muito seco em algumas daquelas regiões e agora está tudo inundado.
A minha cidade, Porto Alegre, seria uma maravilha: no centro da cidade não teria moradores de rua e não federia tanto, seria mais limpo, teria mais casas para os moradores de rua e escolas para lhes dar alfabetização. E o Guaíba seria muito mais limpo.
Justificativa: a minha cidade tem que ser mais cuidada e se o Guaiba fosse limpo daria para tomar banho nele. As ruas do centro seriam limpas.
Na escola eu mudaria as duas quadras e elas se transformariam em um ginásio bem grande para praticar esportes. Teria mais matérias, como línguas estrangeiras.
justificativa: as quadras poderiam ser cobertas porque, quando chove, não podemos ir lá e também tem dias que está muito calor e e insuportável ficar lá.
Na minha casa eu já mudaria poucas coisas, começaria pelo espaço, que poderia ser um pouco maior. E ela teria uma piscina de chão.
Justificativa: a minha casa já é grande, eu adoro ela, só que ela não aproveita todo o espaço do terreno; e só falta uma piscina.
Em mim, eu mudaria os cabelos e as minhs roupas. Compraria muitos acessórios, roupas. Não, para dizer a verdade, mudaria tudo, faria uma Caroline nova.
Conclusão: a minha vida seria uma maravilha!

Caroline B. dos Santos - C13

7 comentários:

  1. Parabéns, Caroline!

    Que bacana esse blog em que vocês estão publicando suas escritas na web! Adorei seu texto e de seus colegas.

    Transmita a Marli meus cumprimentos por usar o blog para vocês aprenderem mais ainda!

    Bjks a todas e todos
    Prof Jussara

    ResponderExcluir
  2. Olá Caroline,

    Esta produção tua e teus colegas está muito DEZ. Continuem assim..escritores da EMEF Monte Cristo.

    Parabéns a prof.ª Marli que realiza um excelente trabalho com vocês.

    Um grande abraço,
    Profª Jossiane Boyen Bitencourt - Equipe de Inclusão Digital SMED/POA

    ResponderExcluir
  3. Carol, se podessemos tomar banho no guaiba ele nao ficaria sujo novamente??? muitas pessoas nao respeitam certas regras.

    ResponderExcluir
  4. Muito Obrigada por gostarem do meu texto ! ;)
    Beijos :x

    ResponderExcluir
  5. adorei muito muito muito bom,guria te adoro demais beijos da kamilla.

    ResponderExcluir
  6. ficou muito bala colega bjsss ♥♥
    adriane

    ResponderExcluir
  7. Fico muito show,amiga.
    Te amo muito.Bjs ♥...
    Brenda...

    ResponderExcluir

Faça um comentário! Seus comentários são muito importantes para melhorarmos nossa escrita.