quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

EU E O TEAR

Eu e a minha família tínhamos um tear que diziam que era mágico e que passou, por centenas de anos, de geração a geração, até chegar a nós.E nós não sabíamos usar.
Eu tentei tecer alguma coisa, mas não consegui. Então me inscrevi em um curso para aprender a tecer com teares.
Aí peguei o jeito e comecei a tecer uma casa bem bonita.
Escutei um barulho bem alto, fui lá fora ver e apareceu uma casa bem bonita, igual a que teci.
Coloquei a chave na porta e entrei; tinha as fotos da minha família lá dentro. Pensei, pensei e me dei conta do que ouvi falar no curso: o segredo era tecer com o coração.
Então fui tecendo e tecendo para tirar minhas dúvidas. Teci eletrodomésticos, roupas, e falava para a família que tinha ganhado tudo num sorteio. Eu inventava mil e uma histórias para não contar a eles o segredo, porque não queria que o tear mágico subisse à cabeça deles.
Como lá em casa só eu sabia tecer, passava os dias tecendo. A minha família estava ficando desconfiada, mas eu dizia que era só um hobby. Eles acreditavam,mas me dei conta que ao invés do tear subir à cabeça deles acabou subindo na minha.
E de tanta criatividade que eu tinha para pregar as mentiras com o tear, estou aqui contando essa história.
Carlos Eduardo - C12

2 comentários:

  1. ☻☺ CARA TU ESCRVE MUITO BEM MEU TU TEM FUTURO!!! \@/ ♥♥♥♥♥♥♥
    Deia !!!! ♥☻☺

    ResponderExcluir
  2. CARLOS EDUARDO O SEU TEXTO ESTA MUITO LEGAL GOSTEI DE MUITAS COISAS QUE VOCê COMENTOU BèLA ESCRITA
    VICTOR MARLLON.

    ResponderExcluir

Faça um comentário! Seus comentários são muito importantes para melhorarmos nossa escrita.