terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Se só fosse tecer

Imagine se eu tivesse um tear mágico, a primeira coisa que eu iria fazer seria tecer uma casa nova, de dois pisos, e seria toda de vidro, à prova de bala; o telhado seria tipo um planetário, só para ficar admirando as estrelas.
Mudaria também a escola, desteceria as duas quadras e teceria um ginásio, uma quadra de basquete e uma de volei. Faria muitos jardins e pracinhas.
Teceria toda a cidade de novo, tiraria os motéis, os muros pichados, as ruas de areião; teceria ruas de asfalto, muros bonitos e botaria os motéis em lugares apropriados.
No país, desteceria as vilas, os rios poluídos e as máquinas que desmatam as florestas. Também teceria casas para os mendingos.
Minhas justificativas:
Gostaria de ter uma casa maior e melhor; e o telhado como um planetário porque gosto de olhar as estrelas.
Gosto também de jogar em ginásios e acho que os alunos dariam mais valor se tivesse mais espaço como pracinha para as crianças.
Não acho graça em pichar, acho que o governo tinha que asfaltar as ruas de areião e pintar os muros pichados; acho também que não devia colocar motéis em vilas e sim nos lugares apropriados para isso.
Acho ruim ver lagos e rios poluídos, não dá para se banhar; as vilas são muito sujas e muitos mendigos dormem nas ruas.
Queria ajudar, mas não posso, porque não tenho o tear mágico.
Jeferson Veiga - C12

Um comentário:

  1. JÉEEE, ficou muito lindo teu texto. Me surpreendi com as tuas palavras !

    Parabéns!!!!

    Sua amiga Nicolly Demeneghe ♥

    ResponderExcluir

Faça um comentário! Seus comentários são muito importantes para melhorarmos nossa escrita.