sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O TEAR MÁGICO DA JÚLIA

Se um dia eu tiver um tear mágico vou querer mudar muitas coisas.
Quero ser mais alta, ter 1,73 m de altura para todo mundo falar:
- Que guria alta!
Também quero ser mais magra, com 45 quilos, para todo mundo me achar magra e alta. Não quero mais ter jeito de nojenta, porque quero que todo mundo goste de mim. Quero um outro rosto, sem espinhas, quero me cuidar mais, arrumar minhas unhas, passar creme e ser sempre linda.
Eu amo a minha casa do jeito que ela é, mas quero tecer algumas coisas nela, quero mudar a cor, quero azul por fora, branco por dentro e as janelas brancas também; quero três quartos, sala grande, cozinha espaçosa, garagem e uma salinha bem linda para minha mãe cuidar de crianças.
Minha escola, eu acho ela linda, mas quero tecer algumas coisas nela; não queria flores, porque sou alérgica e o refeitório para cada turma ir em horário diferente, não todo mundo junto.
O nome da minha cidade é lindo, Porto Alegre, mas tem várias coisas que eu gostaria de tecer nela, como latas de lixo para todo mundo cuidar das ruas e deixá-las limpas, pintar os prédios sem cor, por mais ônibus, parar com os assaltos...
No meu país, quero destecer a pobreza, porque tem gente que está passando fome hoje em dia; também queria acabar com o analfabetismo, porque têm pessoas que não sabem ler e precisam ser alfabetizadas.

Júlia - C12

6 comentários:

  1. Julia tah muito show o teu texto


    adoreiii


    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu texto, muito legal mesmo! ]
    Parabéns!!!!


    bj♥

    ResponderExcluir
  3. oi, julia

    concordo com umas coisas que vc mudaria, mas outras nao, como por exemplo as flores na escola. como ficaria feia e triste essa escola sem plantas.

    vc tem alergia a qualquer flor ou só algumas?

    bjss
    barbara

    ResponderExcluir
  4. julia concordo com vc algumas coisas. mas o resto esta ótimoooooooooo
    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  5. Adorei o teu texto,ficou miuto legal
    ADOREI D+!!!
    BJ♥ Milene M.

    ResponderExcluir
  6. julia seu texto élindo otimo beijos do seu colega jeferson.

    ResponderExcluir

Faça um comentário! Seus comentários são muito importantes para melhorarmos nossa escrita.