sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O tear mágico

Um dia estava andando pela rua e, de repente, uma pessoa parou e me ofereceu um tear que ela dizia ser mágico. Pensando em vender o tear que eu sabia que não era mágico, aceitei.
Levei para casa e quis ver se era mágico. Pensei em mudar alguma coisa em mim, então, teci um cabelo novo. Ficou lindo! Tinha acabado de descobrir que o tear era mágico mesmo!
Na minha casa teci mais dois andares e longas escadas rolantes. Também teci empregados para minha mãe nunca mais trabalhar.
Como o tear tecia de tudo, teci e fiz meus colegas da escola nunca mais brigarem, fazerem o tema e respeitar a professora.
Na cidade, fiz com que não houvesse mais roubos e nem pichações, e que não hovesse mais mortos por bandidos.
No país, fiz com que não houvesse mais guerras e que os políticos não gastassem mais nosso dinheiro.
Mais depois de tanto tecer fiquei cansada e dormi. Sonhei com pessoas, muitas pessoas. Quando acordei pensei que se eu tivesse ajuda, talvez poderia deixar cada vida, de cada ser humano, melhor. Mas, de repente, pensei: se eu deixar tudo bom ficaria chato, porque vivemos para lutar por um mundo melhor. Então desteci as vidas melhoradas.
Daquele dia em diante eu iria tecer coisas pequenas para mim.

Brenda Schaly Gois - C13

Um comentário:

  1. Muitho Bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Amiguxxa seu textu ta muito muito muito lesgal bjssssssss :-)

    ResponderExcluir

Faça um comentário! Seus comentários são muito importantes para melhorarmos nossa escrita.